Vidya Academia de Yoga do Porto Portugal

Notícias: Venha experimentar uma aula gratuita e sem qualquer compromisso.

yoga

Ashtanga Vinyasa Yoga

Posições Ashtanga

Este método foi criado por Shri Pattabi Jois, que nasceu em 1915 e foi discípulo de Krishnamacharya. Shri Pattabi Jois, dirige junto com o neto Sharath, o Instituto de Ashtanga Yoga em Mysore na Índia. O Ashtanga Vinyasa Yoga tem três séries. As séries estão interligadas e devem ser praticadas de forma sequencial, dominando a primeira para poder passar à segunda e assim sucessivamente.

A essência deste estilo reside na sincronização entre movimento e respiração (vinyasa). Cada movimento deve ter uma duração igual ao tempo da inspiração e da expiração. Em todos os estilos de yoga, esta coordenação entre movimento e respiração é importante, mas no Ashtanga Vinyasa Yoga é de vital importância.

A respiração utilizada durante a prática, é a respiração Ujjayi, que gera um grande calor interno, o que facilita e possibilita uma melhor prática e aumenta a capacidade pulmonar. Este calor interior purifica órgãos e músculos, expulsando as toxinas indesejáveis.

É um sistema intenso, poderoso e energético. As posturas são unidas numa sequência exacta, entrelaçando-se com a respiração e a atenção mental.

Mais Posições Ashtanga